Sessão Leitores
11.08.11 - Roberto Agresti
Talvez sim, talvez não
17.05.11 - Eduardo Correa
Mauro
18.09.09 - Luis Fernando Ramos
O melhor Rubinho, o Rubinho de sempre
12.12.08 - Alessandra Alves
Carta ao editor
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini
Micos brasileiros III
mais
29.07.11 - Carlos Chiesa
O Eclipse
E o toureiro não apareceu
21.09.09 - Ernesto Rodrigues
O parasita fanfarrão
Rubens, o relativo
mais
12.03.06
Confira a classificação
12.03.06
Pilotos e Equipes
mais
Home » Leitores » Na Copa com Rossi » 25.06.10
Aumente o tamanho das letras:
12 | 16 | 20
Na Copa com Rossi 25.06.10
Escreva pra gente
A camiseta exposta na Inglaterra


Nesses tempos de bola rolando, em que a discussão está se de penta viraremos hexa, tem alguém que está em outro dilema - haverá ainda condições de conquistar o décimo título mundial ?

Quem, a não ser o multicampeão Valentino Rossi, poderia estar nessa jogada? Para usar um jargão próprio da área futebolística, Rossi se contundiu, saiu lesionado após uma queda no segundo treino livre para o GP da Itália, pois é ... justamente em casa.

Testando o Ferrari
Não foi um acidente qualquer, o piloto fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e está afastado das pistas, deve ficar assim por mais alguns meses. Acho que está mais fácil o Brasil ser campeão na África do Sul do que Rossi garantir mais um título. E olha que em outras circunstâncias, entre as duas possibilidades, apostaria cegamente em Valentino.

Dani Pedrosa venceu a corrida italiana, Jorge Lorenzo, companheiro de Valentino, foi o segundo colocado e, no pódio, fez referência ao companheiro, usando uma camiseta alusiva a Rossi sobre o macacão. Mais uma prova do quanto o italiano é querido na categoria. Eu não consigo imaginar, por exemplo, algo similar na Fórmula 1 entre companheiros competitivos, talvez algo que só aconteceria na equipe Red Bull.

Sendo socorrido
A corrida seguinte aconteceu na Inglaterra e, pela primeira vez em 14 anos, Valentino Rossi ficou de fora do GP. Mas, outra confirmação do seu carisma apareceu. A equipe do italiano exibiu uma camiseta amarela com o número de Rossi e a mensagem "Torno Subito" ("Volto logo").

A camiseta, tinha uma caricatura de Rossi deitado na cama do hospital com a perna lesionada. Uma camiseta como essa foi doada por Rossi para um leilão da entidade beneficente Riders for Health, que reúne alguns pilotos e ex-pilotos da categoria.

A camiseta serve ainda para mostrar a outra faceta tão conhecida de Rossi – o bom humor. Afinal, quem ainda no Centro Traumatológico Ortopédico de Florença daria uma declaração afirmando que descobriu uma grande afinidade com a morfina. Tem muito piloto que não falaria tal frase simplesmente por não ser politicamente correta! As favas o politicamente correto, dá-lhe Rossi!

O pódio em Mugello Lorenzo homenageia Rossi
Mas, mesmo afastado das provas na MotoGP, o italiano não fica fora dos holofotes, as últimas informações dão conta que ele pode estender sua permanência na categoria por mais dois anos. Porém, outros rumores também são divulgados, como a possibilidade de Rossi correr em ralis. A Fórmula 1 seria no entanto uma possibilidade mais distante, se confirmar a permanência por mais dois anos nas motos, aos 33 anos, estaria um pouco velho para estrear na F1. Dizem também que o teste de Rossi com uma Ferrari no começo do ano, em Barcelona, o desmotivou. O italiano foi três segundos mais lento que Felipe Massa.

Outro rumor é que a Ferrari gostaria de ter Rossi como piloto da equipe no próximo ano, se conseguir mudar as regras da Fórmula 1 para ter um terceiro carro no grid.

A queda de Rossi em Mugello
É... Quem não quer ter um piloto desses em seu time? Seja em moto, rally ou Fórmula 1. Não só pela competitividade, mas também por todo o marketing positivo que Rossi carrega naturalmente consigo. Pena, que futebol não seja o forte dele. Quem sabe se fosse, a Itália ainda estaria na Copa. Se o gol não saísse, pelo menos o futebol seria mais divertido.

Tiago Toricelli | tiagotoricelli@hotmail.com

 Leia mais colunas de Help | Envie a coluna para um amigo | Voltar
anuncie | quem somos Apoio: Interactive Fan  |  Red Cube Tecnologia e Comunicação