 |
 |
|
11.08.11 - Roberto Agresti |
 |
|
|
17.05.11 - Eduardo Correa |
 |
|
|
18.09.09 - Luis Fernando Ramos |
 |
|
|
12.12.08 - Alessandra Alves |
 |
|
|
27.10.08 - Luiz Alberto Pandini |
 |
|
|
|
 |
|
29.07.11 - Carlos Chiesa |
 |
|
 |
|
|
21.09.09 - Ernesto Rodrigues |
 |
|
 |
|
|
|
|
|
 |
| » » » 25.06.10 |
 |
 |
Aumente o tamanho das letras:
12 |
16 |
20
|
| Na Copa com Rossi |
25.06.10 |
|
 |
|
|
|
 |
| A camiseta exposta na Inglaterra |
|
 |
 |
 |
Nesses tempos de bola rolando, em que a discussão está se de penta viraremos hexa, tem alguém que está em outro dilema - haverá ainda condições de conquistar o décimo título mundial ?
Quem, a não ser o multicampeão Valentino Rossi, poderia estar nessa jogada? Para usar um jargão próprio da área futebolística, Rossi se contundiu, saiu lesionado após uma queda no segundo treino livre para o GP da Itália, pois é ... justamente em casa.
Não foi um acidente qualquer, o piloto fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e está afastado das pistas, deve ficar assim por mais alguns meses. Acho que está mais fácil o Brasil ser campeão na África do Sul do que Rossi garantir mais um título. E olha que em outras circunstâncias, entre as duas possibilidades, apostaria cegamente em Valentino.
Dani Pedrosa venceu a corrida italiana, Jorge Lorenzo, companheiro de Valentino, foi o segundo colocado e, no pódio, fez referência ao companheiro, usando uma camiseta alusiva a Rossi sobre o macacão. Mais uma prova do quanto o italiano é querido na categoria. Eu não consigo imaginar, por exemplo, algo similar na Fórmula 1 entre companheiros competitivos, talvez algo que só aconteceria na equipe Red Bull.
A corrida seguinte aconteceu na Inglaterra e, pela primeira vez em 14 anos, Valentino Rossi ficou de fora do GP. Mas, outra confirmação do seu carisma apareceu. A equipe do italiano exibiu uma camiseta amarela com o número de Rossi e a mensagem "Torno Subito" ("Volto logo").
A camiseta, tinha uma caricatura de Rossi deitado na cama do hospital com a perna lesionada. Uma camiseta como essa foi doada por Rossi para um leilão da entidade beneficente Riders for Health, que reúne alguns pilotos e ex-pilotos da categoria.
A camiseta serve ainda para mostrar a outra faceta tão conhecida de Rossi – o bom humor. Afinal, quem ainda no Centro Traumatológico Ortopédico de Florença daria uma declaração afirmando que descobriu uma grande afinidade com a morfina. Tem muito piloto que não falaria tal frase simplesmente por não ser politicamente correta! As favas o politicamente correto, dá-lhe Rossi!
 |
| O pódio em Mugello Lorenzo homenageia Rossi |
|
 |
 |
 |
Mas, mesmo afastado das provas na MotoGP, o italiano não fica fora dos holofotes, as últimas informações dão conta que ele pode estender sua permanência na categoria por mais dois anos. Porém, outros rumores também são divulgados, como a possibilidade de Rossi correr em ralis. A Fórmula 1 seria no entanto uma possibilidade mais distante, se confirmar a permanência por mais dois anos nas motos, aos 33 anos, estaria um pouco velho para estrear na F1. Dizem também que o teste de Rossi com uma Ferrari no começo do ano, em Barcelona, o desmotivou. O italiano foi três segundos mais lento que Felipe Massa.
Outro rumor é que a Ferrari gostaria de ter Rossi como piloto da equipe no próximo ano, se conseguir mudar as regras da Fórmula 1 para ter um terceiro carro no grid.
 |
| A queda de Rossi em Mugello |
|
 |
 |
 |
É... Quem não quer ter um piloto desses em seu time? Seja em moto, rally ou Fórmula 1. Não só pela competitividade, mas também por todo o marketing positivo que Rossi carrega naturalmente consigo. Pena, que futebol não seja o forte dele. Quem sabe se fosse, a Itália ainda estaria na Copa. Se o gol não saísse, pelo menos o futebol seria mais divertido.
Tiago Toricelli | tiagotoricelli@hotmail.com
|
|
 |
| | |
|
|
 |